15.4.11

Uma Experiência de Cura no “Lugar de Tamar”

Ontem, uma das voluntárias que atualmente se encontra em recuperação voltou a me inspirar.  É uma mulher miúda, simples e generosa, que se contenta com o que tem.  Vinha me contar sobre um pequeno problema que tinha tido: havia quebrado um prato.  Isso poderia parecer insignificante, mas quando você só tem três pratos e acaba quebrando um deles, parece ser muito!  Conversando com ela, disse-lhe: “Charline, sinto muito orgulho em conhecê-la.  Você só tem dois pratos e no entanto, continua feliz com aquilo que possui.”

Quanto cada um de nós poderia aprender com ela!  Quanta gratidão pela cura cada um de nós poderia sentir, se somente nos contentássemos com aquilo que possuímos!  É essa a minha intenção quando digo que essas mulheres do Tamar Place são muito generosas e, no caso de Charline, uma pessoa que se sente reconhecida e agradecida com o pouco que tem!  Não há inveja entre aquelas mulheres, nenhum sentimento de uma ter mais direito do que as outras, nada de ciúme.  Somente gratidão.  Como disse o místico cristão alemão Mestre Eckhart (1260-1327): “Se a única oração que você dissesse durante toda a sua vida fosse ‘Muito obrigado!’, seria o suficiente.” Em Charline, percebi essa oração em ação, um dos muitos dons que ela possui, e senti uma grande emoção invadir meu coração.

Ontem à noite fui visitar o lugar onde Irmã Karen Hartman guarda os objetos usados para os pobres e encontrei um jogo completo: quatro pratos rasos e fundos, e xícaras com pires, além de vários outros utensílios de cozinha que decidi enviar para Charline, sabendo como ela iria ficar contente.  Como eu gostaria de poder ir lá só para ver sua reação ao abrir o pacote! 
Irmã Mary Lawrence Vanderburg, SFP


Partilhe sua história . . . Clique em Comentários para contar-nos sua história ou fazer um comentário

Nenhum comentário: